sábado, 25 de abril de 2009

Verdade

Muitos dizem " A verdade é sobrevalorizada."
Tantas vezes nos referimos ao "eu" sem pensar no que realmente significa, mas para isso peguemos então na sua origem na Grécia Antiga na qual o seu significado era "verdadeiro", e a partir do qual surgiram termos nossos conhecidos como eucarionte, eucariótica, eugenia e mais alguns. Mas voltemos ao tema inicial. Se "eu" é "verdadeiro" não deveria cada um de nós ser possuidor da verdade? Seremos verdadeiros connosco próprios? Ou a verdade será mesmo sobrevalorizada? Não me parece! E acho que não precisamos de cair numa bola de neve de mentiras para perceber isso! Não sou propriamente um exemplo de verdade pura, mas tento que o meu eu seja o mais verdadeiro possível, não sou uma mera apreensão das sensações que me rodeiam. Se calhar a verdade mora em nós e nós não a queremos deixar sair de casa, como se ela fosse uma criança castigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário