domingo, 25 de julho de 2010

Cagar é um luxo

Pois é meus amigos o simples acto indispensável para qualquer vertebrado, passou a ser um luxo para nós humanos (já lá vão algumas semanas). Pois bem e porque razão digo eu isto? Pelo simples facto de o papel higiénico passar a ser considerado um produto de beleza, taxado à taxa máxima de iva de 20%, em breve 21% de novo. Mas analisando bem não é cagar que é considerado um luxo, mas sim o sublime acto de limpar o orifício por onde todo o material indesejável ao nosso organismo saiu, excepto o suor e a urina (os quais se fôssemos aves saíriam todos pelo mesmo buraco!), mas para não fugir ao tema, voltemos à caganeira. Recuemos então ás cagadelas que os nossos antepassados mandavam (ou expeliam, como preferirem), naquele tempo em que quando o orifício era limpo, não era utilizado o famoso e indispensável papel higiénico, mas sim uma enorme variedade de folhas das mais diversas plantas, desde folhas de couve, de àrvores de fruto, pasto (trigo, centeio e primos), mas imagem agora as pessoas dos dias de hoje a efectuarem tal proeza, da maneira que os produtos agrícolas estão caros ainda mais ficavam, e no caso das terras desprezadas, seria provavel que essas pessoas fossem limpar o cú a umas urtigas, ou silvas, ou tojeiros, ou cardos, algo que deve ser profundamente confortável.
O que fazer, então, para inverter a situação? Uma greve?(Pouco eficaz) Papel higiénico reciclado? (já existe, quase todo ele é). Começar uma dieta pobre em fibras? (uma hipótese, assim cagávamos menos). Mas cheira-me que com isto os preços dos laxantes e clisteres, vão baixar muito, pela falta de procura.
Para finalizar, apenas tenho a dizer: Abençoadas as pessoas com prisão de ventre, e se isto continuar, vou começar a ficar um bocado relutante em apertar a mão a certas pessoas.

11 comentários:

  1. Pa . . . "por onde todo o material indesejável ao nosso organismo saiu, excepto o suor e a urina" , desculpa lá, mas a semana aconteceu-me um episodio que contraria toda essa teoria. Deu-me uma caganeira de tal ordem , que não só caguei pelo cu , como mijei ao mesmo tempo.

    1 Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ya foi ontem que fui dançar ao casino. :p
    Não não fui ver o Cid.

    Este texto, como já falamos sobre ele, ou melhor, como já expuseste a situação e até é da minha parte do "limpar o cu é que é luxo" , portanto estão os meus comentários feitos.

    ResponderEliminar
  3. Coincidir não coincide propriamente, mas...
    Vai ver à net, ora essa!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por partilhares esse segredo comigo :)

    Porque é uma caixa de segredos, nunca se sabe o que vai sair dali... dizem que é todo o mal do mundo. Mais vale prevenir.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom este teu texto, bem humorado e com uma mensagem latente bastante vincada. Estamos a caminhar lentamente para o abismo, está tudo a subir. Ainda ontem fui ao supermercado, e vi um dos empregados a trocar o papel com o respectivo preço de um determinado produto, fazendo-o subir uns trinta cêntimos. Para um pais onde a taxa de desemprego é megalómana, e ordenado mínimo é de apenas 475 euros (quando em Espanha é de 666 euros), torna-se complicado.
    Os japoneses já inventaram uma sanita que liberta um jacto de agua depois de fazeres o que tens a fazer quando estás sentado nela. Talvez seja um bom recurso. xD

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela tua apreciação fábio. É verdade sim senhores, optei por abordar um assunto bastante sério de uma forma bastante leviana, de forma a poder captar mais a atenção de quem o ler.
    Mesmo assim depois do jacto de água era necessário secar XD

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Torceste pela pessoa errada, ahah neste caso não mas olha que às vezes isso pode levar a perder muito dinheiro...
    A minha média não tem nada, é uma média x)

    ResponderEliminar