terça-feira, 9 de março de 2010

Oque há em mim é sobretudo cansaço?

Álvaro de Campos o disse. "O que há em mim é sobretudo cansaço", simplesmente cansaço.
Talvez em mim se passe o mesmo.
Não me sinto farto disto ou daquilo, tal como o dito Álvaro, se Álvaro se pode chamar.
Não ando cansado de algo em concreto, mas também não sei se ando cansado.
Talvez desorientado.
Falta-me um suporte. Tento ser estátua que não verga. Mas vergo.
Talvez esse suporte esteja perto.
Cansaço? Não só. Preciso de aclarar e acalmar ideias.
Quero-me apoiar em algo, mas não sei.
Sim. Preciso de descanso.

2 comentários:

  1. falas em perceber ou não perceber, mas também despercebo bem o que dizes, talvez importe, talvez não o faça.
    eu preciso de descansar, dia 2 de abril, é aí que posso descansar!

    ResponderEliminar
  2. este é dos meus poemas predilectos :')

    ResponderEliminar