sábado, 28 de agosto de 2010

Évora 2010

Pois é esta última semana da minha efémera vida foi passada em Évora num estágio sobre insectos.
Começando pela cidade, acho-a de uma beleza deliciante, mas gostava que tivesse mais movimento, sobretudo diversão nocturna.
O Estágio foi também super interessante. Não se imagina a quantidade de artrópodes que anda junto de nós, coisas tão minúsculas, que fazem uma formiga parecer um gigante, e depois são extremamente fotogénicos os bichos, deu para tirar imensas fotos (óbvio que com lupa e material especializado de laboratório), muito enriquecedor e com um orientador de um nível excelente, uma pessoa extremamente simpática, cordial, sempre prestável, inteligente, simples e dotada de um sentido de humor incrível.
E pronto estes meus últimos dias foram passados de volta da bicheza

4 comentários:

  1. Como eu te compreendo ! Uma vez tive uma paixão por uma Orthoptera linda, verdinha, uns olhos grandes que cada dava saltos do cu p'ra pi... bom enfim, destroçou-me o coraçao, pois não fui aceite na comunidade . . .


    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Mesmo assim acho as hymenopteras mais atraentes, fotografei uma vespidae de vários ângulos e deixou-me tremendamente excitado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Évora? Das cidades mais lindas. Estudei lá na universidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim é uma cidade extremamente bela e proprícia ao romance digo já, acho que nunca vi uma cidade com tanto casal de namorados (ou amantes não sei), a passear de mão dada pela cidade.

    ResponderEliminar