quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dura Praxis Sed Praxis


A praxe é dura... Mas é a praxe.

Pois é depois de estar algum tempo sem escrever, pelas mais variadas razões, pois na Universidade perde-se muito tempo a estudar entre outras coisas, venho aqui para vos falar da tão falada, e temida por alguns, Praxe.

Como já é sabido estou em Medicina em Coimbra. A cor do nosso curso como se devia saber é o amarelo mijão, logo sempre que estamos em praxe temos a nossa bela t-shirt de caloiro amarelo mijão vestida, que por sinal não se lava, para além de suor, pó do chão, algumas bebidas que já me entornaram em cima, o cheiro do tabaco de quem fuma à minha volta soma-se o belo cheiro a lodo do lago do Jardim Botânico, um lago completamente eutrofizado e cheio de "coisas" podres, acreditem que é um cheiro bastante peculiar e intenso, pior que muita merda que se caga. Mas pronto todos nós saltámos para o pequeno lago, no qual na zona mais funda eu de 1,85 não tinha pé, mas tinha-se pé em quase todo o lado, no fim de lá estar dentro acho que toda a gente deixou de sentir o cheiro XD todos cantávamos e saltávamos alegremente nas "límpidas" água daquele lago. Isto claro que antes teve uma preparaçãozinha com rebolar no pó e algo mais. Mas isto foi apenas o dia da morte ao caloiro. Pois já tivemos imensas praxes, as quais não vou contar para não estragar toda a piada se alguém cá vier cair, a pensar que vem para um sítio de gente séria, pois isto é pior que uma tribo indígena das mais profundas Amazónias. Por isso tremam meninos e meninas, ou não se não vos apetecer.

Pronto e o espírito académico de coimbra é unico. Muito bom mesmo. É uma cidade de estudantes pá, Coimbra dos doutores... XD

2 comentários:

  1. Muito bom xD As minhas praxes, comparadas com as tuas, foram softs. Acho que o pior das minhas foi rebolar um bocado no chão do chiado, enfim, nada de mais.
    Mas vejo que te divertis te, e isso é o que realmente importa. Isto é no fundo um rebaptismo, acho.

    Um grande abraço e a continuação de umas boas praxes ;)

    ResponderEliminar
  2. Arranjar-te o filme? Eu fui vê-lo ao cinema :p
    "estudar" ahaha que valente ironia xD

    vá joel pode ser que nos encontremos por aí hoje :) eu também estou a gostar muito de coimbra, é outra coimbra, a coimbra que eu não conhecia :D

    Na próxima semana tenho a praxe nocturna, que riqueza!

    ResponderEliminar