quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Holydays

Foram 414 horas, por mim registadas, em 43 dias de trabalho.
Muito suor, dores no corpo, mazelas quase diárias, noites mal dormidas e bastante cansaço. Tudo isto a pensar em quê? No futuro? Talvez, pois os meus pais não têm posses para me suportar o custo integral dos estudos quando for para a Universidade. Ganhei algum dinheiro, o qual tenciono guardar para esse fim, como é obvio vou gastar um pouco em pequenos "luchos", mas nada de mais, acho que também tenho direito a alguma, não direi "futilidade" porque não se aproxima de tal, mas talvez o direito a alguns "mimos", também não é o apropriado, talvez algum... não sei algo que gosto, mas nada de mais simplesmente vou comprar uma ou outra coisa que gosto, (algumas que preciso mesmo) sem gastar muito dinheiro, (mesmo assim já tenho direito ao sermão do "Agora estraga-o todo!").
Foi um trabalho duro, ganhei fama de "trolha", mas não me incomoda minimamente, trabalhar não é despreso nenhum, muito pelo contrário, se alguém está mal com tal que experimente. Pode ser que mude de ideias. A vida custa e às vezes (bastantes até talvez) penso que não fazia mal nenhum a uma ou outra pessoa que conheço terem noção disso para ver se saiam da enorme futilidade em que vivem e perderem a mania de que são superiores aos outros.
Considero que para um trabalho de férias ganhei bem (melhor que o ano passado). Como é obvio não vou referir valores aqui, po uma questão de princípio.
Desde alicerces, betão, blocos, tijolo, massa para vários fins, pedra de janelas, vigas, tijoleira, ferro, trabalho com diversas máquinas, telhados, betume e por aí fora. Algumas coisas já conhecia outras fui aprendendo. Algumas gostei bastante, outras nem tanto. Confesso que o primeiro telhado me atrofiou por completo, mas agora o segundo e último (dos trabalhos em que participei antes das merecidas férias) já me começou a despertar um certo "gosto", mas sempre com bastante cuidado e mesmo assim era pouco.
Tive alguns sustos e algumas "tatuagens" na pele, com as respectivsa dores associadas.
Passei por algumas obras, desde Louriçal (Rua dos Filipes), Torneira, Matas, Ribeira de Santo Amaro, Marinha das Ondas e finalmente Outeiro do Louriçal, todas com as suas particularidades.
Bem tudo isto para dizer que finalmente estou de Férias! O merecido descanço, acho eu... Agora quero aproveitar para descansar e me divertir, que em Setembro as aulas recomeçam...

3 comentários:

  1. tive grande sorriso quando li das tatuagens. pode não ser o que pensei, mas simplesmente te digo o que me veio na cabeça: BONÉ! :D
    Boas féris Johnny Joy ;)

    ResponderEliminar
  2. ora já não há muitos jovens destes, penso eu.
    e claro que trabalhar não é vergonha nenhuma! eu até acho que faz bem, e serve para vermos o que custa a vida.. são pessoas assim que, valorizando o trabalho, chegm longe na vida :)
    boas férias e poupa o dinheiro :p*

    ResponderEliminar