sábado, 19 de setembro de 2009

Rotina

A rotina apodera-se de nós como um predador que pacientemente espreita a presa...

Estando eu absorto a divagar num mundo meu, mas no qual de meu nada possuo, deixei-me cair numa ratoeira perigosa, como um ser imundo e mesquinho que do mundo nada conhece. Entrei numa roda morta, hirta e sem qualquer tipo de luz, apenas uma escuridão, uma teia onde toda a vida se desenrola sem perguntar onde vai, de onde veio, o que faz ou mesmo o que é!
Entro e saio de um mundo para outro. O meu ópio vai-se gastando e volta à roda. Entre montanhas e precipícios vou caminhando como um Hércules destemido, mas por dentro outro ser se esconde...talvez outros... um ser aprisionado. Luta e suplica mas não obtém resposta. Mas sempre que sai da roda perde o medo dos precipícios, mas não se liberta... apenas respira sofregamente e continua preso... e para quê? Não se sabe... um dia talvez descubra a resposta... depende dos destinos a que a roda me leva...

3 comentários:

  1. Nem sempre nos identificamos connosco, nem sempre conhecemos a cara que vemos no espelho mas pelo menos algo, parte de nós, está lá. Não te deixes levar constrói o teu próprio caminho, esquece a roda e percorre os grandes desvios da vida, sem medo, apenas com algum receio, o típico de alguém que ainda tem muito a perder.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. oh filho, absorve-te e fica contigo.
    rotinas são boas, mas são más. eu gosto da rotina de saber que vou estar ali hoje, mas não gosto da rotina de saber que vou fazer isto, estar com estas pessoas, comer isto, beber aquilo, essa parte da rotina é decidida no momento e deixa fluir simplesmente :)

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te, e tens uma maneira incrivel de exprimir; é bom ler estes textos

    Parabens!

    ResponderEliminar