domingo, 31 de maio de 2009

Grande noite!

Jantar na pizza hut! Ida à praia com uma voltinha no escorrega! Bares, shots e dançar até o suor escorrer pela face.
Um noite muito fixe, o pessoal divertiu-se, não houve muitos abusos e passou-me um noite muito boa.
Resumidamente, mesmo muito resumidamente, foi assim que se passou a noite na qual decidi convidar os meus amigos para celebrar o meu aniversário.
Uma peripécia ou outra, mas nada que 2 euros de entrada e um tempo lá dentro não ajudassem a acalmar. É que pedir para sair de um bar bem porreiro, para um onde se paga consumo mínimo e depois os que pedem para ir acabam por não ir, pronto va achei um bocado fora.
Por agora estou ressacando. Pensei estar muito pior hoje! :D
Adoro-vos! E obrigado por terem aparecido, tornaram a noite espectacular!

Sei que não devia escrever isto, mas vou esquecer as questões deontológicas por agora, não esquecendo que é um mero desabafo.

Adoro de cada vez que os nossos olhos se cruzam.

sábado, 30 de maio de 2009

Vários ou Um só?

Um guiam-se por Deus, outros pela Humanidade e outros pela Ecologia, mas não será tudo o mesmo?
Os valores de Deus, da Humanidade e da Ecologia não confluirão todos no mesmo objectivo?
Assisto a uma sociedade cada vez menos crente, dizendo que a religião coloca esta vida para segundo plano, mas porém alguns para além de colocarem a vida em segundo plano, sem serem crentes também perderam valores crucias para uma convivência em sociedade o mais harmoniosa possível.
A forma de como tudo coesxiste em perfeita harmonia e a probabilidade ínfima que tudo tinha de existir da forma que existe leva-me a acreditar, que existe um "artesão" por detrás disto tudo e ele como um bom pai vai-nos avisando dos perigos das nossas acções, mas permite-nos que as façamos para que possamos aprender com elas, tal como um pai avisa o filho que andar de skate é perigoso, mas deixa-o andar e dar as suas quedas para ele próprio aprender com a experiência.
è obvio que não é preciso acreditar em Deus, ou ser um exemplo para todos, para levar uma vida guiada pelos melhores valores morais, mas porque razão não pode tudo coexistir e complementar-se?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Patetique

Hoje tive um dia para esquecer! Dor de cabeça horrivel com uma espinha espetada na garganta para por a cereja no topo do bolo e 2 idosas caridosas que se lembraram de me fazer a cabeça em água, nada de mais, para quem já anda com a moral super em cima! Enfim...

Sonata Patetica - Beethoven: ouvi hoje pela primeira vez esta melodia integral! Bem posso realmente dizer que o homem era um génio. A alternancia de "alegre", ou "estremamente alegre" com o "triste" ou "estremamente triste" retrata muito bem a condição humana. Vivemos períodos de alegria imensa, para depois voltar a cair na tristeza quando voltamos à realidade, pena que a realidade não seja a alegria extrema! Já para não me referir à melodia em si que é de uma capacidade incrível, não é qualquer músico que consegue reproduzir aquela sonata na perfeição visto o seu ritmo extremamente exigente!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Esclarecimento

Sei que não deveria, talvez, voltar-me a referir a este assunto, mas preciso de desabafar para algum lado e à falta de um ombro amigo ao pé para desabafar o blog é o melhor que se arranja.
Ontem perguntaram-me o que sentia por ela e se era para sempre. Eu acabei por não responder da forma directa e objectiva que queriam ouvir, pois provavelmente nem eu sei explicar o que sinto, ou se é para sempre. É estranho, eu sei, mas não faço a menor ideia se o que sinto por ela é para sempre ou não, provavelmente não, mas sou sincero, mesmo não sendo para sempre gostava de ter as minhas "páginas" escritas com ela umas boas e outras menos boas, mas a vida é mesmo assim, contudo sei que isto que acabei de escrever não passa de um mero sonho.
Se leres isto, e provavelmente lerás, espero que me perdoes se alguma vez fui insensato ou rude contigo (provavelmente até o fui sem ter tido noção disso) e a última coisa que quero perder neste mundo é a tua amizade, e tenho um medo tremendo que te afastes por pensar que ao teres proximidade comigo me estás a dar falsas esperanças.
Sei que o que sinto não é reciproco, talvez por teres sido um bom ombro amigo quando eu mais precisei, me tenha levando a confundir um enorme carinho entre amigos com amor, é uma hipótese, não a nego, mas como referi acima, nem eu próprio sei explicar o que sinto, apenas sei que nunca o senti antes.
Sei que tenho que olhar em frente e não ficar preso a isto, contudo gostava de me esclarecer a mim próprio, visto que nem isso sou capaz de fazer.
Um mero desabafo...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ego em alta

Completei hoje os meus 17 anos! Sei que sou um puto e hei-de continuar a ser por mais alguns anos ;).
O dia começou normal para um dia de aniverário, mensagens no telemóvel de "Parabéns", ao chegar à escola muitos me desejaram os parbéns pessoalmente (o que quando é possível, sinceramente prefiro recebe-los da voz da pessoa do que de uma mensagem de texto).
Apesar de de manhã o Sol estar escondido por detrás de um céu extremamente nebulado, foi aparecendo ao longo do dia, o que me foi alegrando.
Para colocar a cereja no topo do bolo nada como receber um Duzentos a Matemática no intermédio (20) e um Cento e Noventa e Seis a Filosofia (19,6), tudo bem que são notas que customo tirar frequentemente e nunca lhes fiz referência neste blog, mas o facto de as receber no dia de hoje deu-lhes um sabor especial que me colocou o ego em alta. Também tenho direito aos meus momentos.

Foi um dia quase perfeito...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fim de uma etapa

Uma etapa da minha vida chegou ao fim! A última avaliação de inglês. Vou sentir saudades. A maioria das pessoas acha o inglês basicamente uma seca, mas eu adorei, foram 5 anos dos quais vou guardar tudo o que puder. Agora: English for life!

Mar Adentro: um filme estranho para ver, sobretudo após uma tentiva de suicídio na escola! Tocou-me muito.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Balanço

Depois da tempestade vem a bonança!

Espero bem que sim! Não proferi juízo de valor algum acerca do que se passou! Nem tinha direito a tal! Mesmo o que aqui escrevi é bem capaz de ter excedido as marcas se alguma vez o leres, mas o que está escrito está, poderia simplesmente apagar os textos, mas estaria a dar o dito por não dito e isso não faz parte da minha conduta. Espero qeu não guardes ressentimentos! Agi mal e tenho consciência disso! :(

P.s.: Hoje alguém se tentou suicidar! Não importa quem, mas sim o porquê de tal acção! Não censuro ninguém pelos seus actos, mas acho que a vida por muito mal que nos corra tem sempre algo de bom em que nos possamos apoiar, nem que seja a mera recordação de que pelo menos uma vez na vida fomos os primeiros em milhões!

domingo, 17 de maio de 2009

Reposição

Não dormi.
Posso ter acalmado as ideias e voltado à racionalidade glacial pela qual me custumo guiar, mas sinto-me como se o mundo tivesse desabado em cima de mim! Nada que não temesse, ou esperasse já antes, mas lá está caí naquele "ingano de alma ledo e cego" e recusei-me a ver o que estava debaixo do meu nariz. Talvez agora tenha acordado para a vida, talvez! Tenho que erguer a cabeça, mas ela pesa demasiado.
O Joel inabalável tem que voltar! Uma pessoa fria e calculista, com objectivos bem definidos, intocável psicológicamente! Mas será que esse Joel existiu alguma vez?

Que fazer?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Os meus olhos encheram-se! De lagrimas? NAO! de Cólera! Sinto nojo! De quem? DE MIM e do que sinto!


Nunca pensei sentir isto por ninguém nesta altura da vida! Ela deslocou-me toda a minha vida planeada ao segundo e perfeitamente sincronizada com o mundo! Talvez precisasse disso, mas depois de hoje acho que se me tivessen espetado uma faca nas cotas e rodado lentamente teria doído menos! MUITO MENOS! Senti ódio! Não dela ou dele, mas daquilo que eu sinto por ela! NOJO! De mim e do que eu sinto! É o que posso dizer, não me sinto com capacidades de argumentar! Somos espíritos livres! Ninguém é de ninguém! Sinto tudo isto e muito mais, mas não o mostro! Aí se encontra a superioridade humana! Mas serei superior o suficiente? Quero esquecer, mas não consigo! Quero deixar de sentir, mas não consigo! Merda pá! Se uma pessoa pudesse esxolher por quem se apaixonar! Pelo menos não estava assim! Não desta maneira! O ar custa a entrar! Mas eu sou superior! O Joel sempre foi superior a tudo! Não vou cair agora! Vou-me erguer e encarar o mundo! Sonhei e sempre disse: "Joel quanto mais alto sonhas maior é a queda!" Mas para contrariar dizia: "Quando cair eu próprio tenho que me levantar!" Agora que caí na realidade tenho que me levantar! As dores são muitas, mas eu sou mais forte! Tenho que ser...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CERN

Hoje assisti a uma "conferência" bastante interessante, presidida por um cientista português que presentemente faz parte da equipa que trabalha no CERN no acelerador de partículas. O assunto fascinou-me, pessoalmente adoro Física Nova. Ir mesmo à origem de tudo, ao fundo da questão como se diz. Adorei e fiquei fascinado com a quantidade de conhecimento daquele homem e da forma como ele lhe dava a volta para que todos percebêssemos pelo menos as bases. Uma pessoa com uma capacidade de articulação incrível!
A enorme quantidade de coisas que existe por explicar fascinou-me desde a matéria negra, a energia negra e a antimatéria fiquei vidrado com tal coisa.
Mesmo sendo um excelente aluno de ciências continuo a acreditar que existe algo mais que meras patículas unidas por interações energécticas. Tem que existir algo que mantenha o equilíbrio em tudo o que existe! Eu acredito em Deus e na ciência!(Duvido extremamente da igreja com razões argumentadas!)
Se assim não for que significado têm os nossos sentimentos? Que temos nós de especial então em relação a uma pedra que esteja ali na rua? Se não existir algo mais o amor não passará apenas de um mero desiquilíbrio químico do sistema que é o nosso corpo!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Secas

Uma piada seca: Um bacalhau no deserto a andar de trenó.
Uma piada extremamente seca: Um cardume de bacalhaus no deserto a andar de trenó.

Às vezes tenho umas tiradas destas: :D Piadas não coerentes e meio estupidas, que prefazem o meu dia a dia, mas graças a elas não penso nos problemas! Uma fuga temporaria, mas bem boa! Não dizem que rir é o melhor remédio? Nem que seja de nós próprios.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sentido?

Hoje em Filosofia lembraram-se de perguntar se já nos tínhamos questionado sobre o sentido da nossa vida. Pois claro que todos dissemos que sim e acredito piamente que tal seja verdade e que não seja um facto que ocorra tão poucas vezes quanto isso, se calhar até bastante frequentemente, em alguns. Mas o que me põe com macaquinhos na cabeça não é o facto se já pensamos ou não nisso, mas sim a maneira como pensamos, e pessoalmente acho que para responder honestamente a este tópico seria necessário quebrar a barreira da privacidade a que cada um de nós supostamente tem direito, e não me parece que estejamos dispostos a abrir o que nos vai na alma de forma limpa em frente de uma turma inteira. Eu pessoalmente modelei a minha opinião de forma a tentar passar uma ideia do que me vai na alma, mas sem entrar realmente no meu intimo, mas como é obvio tudo o que é "forçado" não retrata realmente aquilo que somos e pensamos, mas deixa a imagem que os outros querem retirar de nós, e isso NUNCA é aquilo que nós somos, mas sim aquilo que os outros querem que sejamos. É hipócrita, mas é a verdade nua e crua. Com esta depreciação, termino dizendo que por mais medríocre que pareça, o medo muitas vezes comanda as nossas ações, reprimindo-as sobretudo, e como diz um velho ditado espanhol: "Quem perde a oportunidade, perde tudo!" e muitas vezes o medo faz-nos perder as oportunidades que nos surgem! Será que vale a pena viver agarrado ao medo? O medo deixa-nos na ilusão!

sábado, 2 de maio de 2009

Why this?

Tanta coisa me nada na alma e nem sempre tenho com quem partilhá-las, entao decidi criar esta coisa a que chamam blog. Não sei se fiz bem ou mal ou se quer se valeu a pena fazê-lo, ou se alguem o vai chegar a ler, mas pelo menos quando tenho alguma pedra cá dentro posso depositá-la aqui mesmo que muito metaforicamente ou de forma bastante naturalista. Uma falsa escapatória dos problemas talvez, mas não é isso que todos procuramos? Pelos menos alivia, ainda que muito temporariamente. Por agora é tudo.

Dor de alma

Uma dor lenta, mas profunda apoderou-se de mim. Tentei derrotá-la mas ela derrotou-me a mim! Não, não era dor física! Sabia a sua origem, mas não a podia combater, apenas uma pessoa podia acalmar essa dor! Mas essa pessoa não apareceu, e a dor permaneceu. Não, não era dor, mas sim amor! Mas afinal o que é o amor? Se é isto que sinto, posso dizer que é um sentimento lindo, mas faz-me sofrer imenso! Quem me dera que sentisses o mesmo por mim!