segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sentido?

Hoje em Filosofia lembraram-se de perguntar se já nos tínhamos questionado sobre o sentido da nossa vida. Pois claro que todos dissemos que sim e acredito piamente que tal seja verdade e que não seja um facto que ocorra tão poucas vezes quanto isso, se calhar até bastante frequentemente, em alguns. Mas o que me põe com macaquinhos na cabeça não é o facto se já pensamos ou não nisso, mas sim a maneira como pensamos, e pessoalmente acho que para responder honestamente a este tópico seria necessário quebrar a barreira da privacidade a que cada um de nós supostamente tem direito, e não me parece que estejamos dispostos a abrir o que nos vai na alma de forma limpa em frente de uma turma inteira. Eu pessoalmente modelei a minha opinião de forma a tentar passar uma ideia do que me vai na alma, mas sem entrar realmente no meu intimo, mas como é obvio tudo o que é "forçado" não retrata realmente aquilo que somos e pensamos, mas deixa a imagem que os outros querem retirar de nós, e isso NUNCA é aquilo que nós somos, mas sim aquilo que os outros querem que sejamos. É hipócrita, mas é a verdade nua e crua. Com esta depreciação, termino dizendo que por mais medríocre que pareça, o medo muitas vezes comanda as nossas ações, reprimindo-as sobretudo, e como diz um velho ditado espanhol: "Quem perde a oportunidade, perde tudo!" e muitas vezes o medo faz-nos perder as oportunidades que nos surgem! Será que vale a pena viver agarrado ao medo? O medo deixa-nos na ilusão!

Sem comentários:

Enviar um comentário