quinta-feira, 14 de maio de 2009

CERN

Hoje assisti a uma "conferência" bastante interessante, presidida por um cientista português que presentemente faz parte da equipa que trabalha no CERN no acelerador de partículas. O assunto fascinou-me, pessoalmente adoro Física Nova. Ir mesmo à origem de tudo, ao fundo da questão como se diz. Adorei e fiquei fascinado com a quantidade de conhecimento daquele homem e da forma como ele lhe dava a volta para que todos percebêssemos pelo menos as bases. Uma pessoa com uma capacidade de articulação incrível!
A enorme quantidade de coisas que existe por explicar fascinou-me desde a matéria negra, a energia negra e a antimatéria fiquei vidrado com tal coisa.
Mesmo sendo um excelente aluno de ciências continuo a acreditar que existe algo mais que meras patículas unidas por interações energécticas. Tem que existir algo que mantenha o equilíbrio em tudo o que existe! Eu acredito em Deus e na ciência!(Duvido extremamente da igreja com razões argumentadas!)
Se assim não for que significado têm os nossos sentimentos? Que temos nós de especial então em relação a uma pedra que esteja ali na rua? Se não existir algo mais o amor não passará apenas de um mero desiquilíbrio químico do sistema que é o nosso corpo!

Sem comentários:

Enviar um comentário