segunda-feira, 22 de junho de 2009

Back to hard work

Pois foi, hoje voltei ao trabalho no duro, ali debaixo do solinho a queimar, sob o qual a água tendia a sair do meu corpo por osmose. Para repor a temperatura corporal, transpirei, vasodilatei e bebi líquidos, quanto á parte dos pelos estarem deitados juntoda pele não me vou referir, quem me conhece sabe porquê. :D Devido a um aumento da pressão osmótica do sangue e à redução do volume sanguíneo, o meu hipotálamo produziu grande quantidade de ADH, para diminuir as perdas de água, aumentando a permeabilidade do tubo colector, produzindo assim pouca urina e muito concetrada, como os peixes marinhos.
Os músculos doem-me pois devido à elevada necessidade energética, para além da respiração aeróbia, também realizaram fermentação láctea, a qual levou a uma acumulação de ácido láctico, o qual provoca dores musculares, quando acumulado em excesso.
Tenho pena de não possuir estomas, para tornar as células de guarda plasmolisadas, fechando-os assim e diminuindo as perdas de água.
Conclui também que a água é um composto de baixa densidade, pois mais leve que isto é dificil encontrar.
O cimento forma precipitado facilmente, logo deve possuir um Ks baixo. :D
A areia é uma rocha sedimentar detrítica não consolidada, e para tirar níveis com a mangueira de nível temos que marcar o traço pelo "menisco".
Depois desta "brincadeira" Só tenho a dizer como, na canção "Eu gosto é do Verão":
E ao fim do dia bem cansadinho, cheio de vontade de dormir uma sesta. Patrocinado por uma marca de tijolos qualquer. paparaparara :D

P.S.: Sobrenatural 4ª Temporada, estou a adorar a história principal, mas confesso que até agora já ouve um ou dois episódios que ficaram à quem das expectativas, mas isso é normal em qualquer série. De qualquer maneira, estou a adorar, posso dizer que não é uma série vazia de significados e conotações. Uma mistura de acção, mistério, suspense, muita adrenalida e alguma crítica por de trás. Muito bom mesmo! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário