domingo, 7 de junho de 2009

Responsabilidade

Pilatos lavou as suas mãos na praça pública.
Muitos consideram Pilatos um cobarde e outros uma pessoa sensata, não sei que o hei-de considerar, mas o que me interessa agora é o facto de ter fugido à responsabilidade que lhe cabia.
No nosso dia-a-dia somos deparados com muitos actos "à Pilatos", todos acabamos por querer fugir às responsabilidades uma vez ou outra, mas a excepção torna-se em regra e quanto menos responsabilidade se tiver melhor!
Mas se não tivermos responsabilidade não temos motivo de reconhecimento!
Era bom que assim fosse, mas as "bengalas ocultas" estão sempre lá! Aguentam os fardos dos outros, e para quê? Muitas vezes nem os próprios o sabem!
Vivemos num mundo de falsos ídolos que sentido de responsabilidade possuem zero! Nessuno! Ninguno! Mas não obstante disso todos os toleramos como cães presos pela trela à espera que lhe atirem um osso pelo seu bom comportamento.
É assim Pilatos fugiu á responsabilidade publicamente, mas os "Pilatos" de hoje fogem cada vez mais à responsabilidade por detràs das cortinas!

1 comentário:

  1. Eles não fogem de uma coisa que não sabem nem nunca foram ensinados a saber. Mas há sempre alguém - como tu - que certamente foi ensinado de forma diferente, e depois escreve textos como este, que pessoas vem comentar a pensar que sim, está bonito e tal, é tudo verdade, mas depois pensam "este cabrãozito anda a escrever sobre estas coisas e eu não percebo nada" - tipo eu. :P :P

    ResponderEliminar