sexta-feira, 26 de junho de 2009

SuperNatural Season IV

Terminei ontem a 4ª temporada da série Sobrenatural, sempre a consegui ir vendo a noite depois de um dia estonteante de trabalho. Como já referi antes, é uma série magnífica adorei. Possui momentos de pura adrenalina, suspense, algum medo, humor e alguma cultura geral pelo meio. Uma série mesmo muito boa, contudo possui alguns detalhes que pdoeria ter abordado de forma diferente, por exemplo no caso dos anjos, eles falam em superiores, mas nunca referem os nomes dos estatutos dos anjos, como por exemplo Serafins ou Querubins, sei que são nomes pouco sonantes, mas a série tem pegado sempre em lendas já existentes para os episódios e criado outras, outra situação que tenho a apontar é o caso de Lúcifer na série, o nome provém do Latim "Aquele que traz a luz" e foi criado devido à irmandade Illuminati, que muitos conhecerão do livro "Anjos e Demónios" de Dan Brown, no séc. XVI, para a Igreja tentar convencer os fiéis de que a irmandade era maléfica, contudo na série, Lúcifer já existe desde o início, uma discordância de datas e origens que muitos nem notarão.
Na parte respeitante à nossa sociedade, acho que a série retrata muito bem os nossos problemas, sobretudo através dos anjos, o facto de terem que acartar ordens sem questionar, não têm o direito de pensar, acabando praticamente por perder essa capacidade, tal como acontece na nosso sociedade. Quanto menos pensarmos melhor. Gostei bastante deste detalhe na série.
Também aborda muito bem a tema da Confiança, através das relaões Dean-Sam e Sam-Ruby, ambos escondem a verdade com o intuito de atingir os interesses pessoais ou proteger o outro, mas a ausência da verdade leva sempre a um beco sem saída.
Termino com o desejo de que a nova temporada venha rapidamente.

2 comentários:

  1. EU QUERO A 4ª TEMPORADA DE DEXTER, ESTOU FAMINTA! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já vou na página cento e tal, gosto do livro, estou a gostar. Vais gostar, acho eu. Esse eu ainda não tenho. Há uma coisa que agora me desagrada, o Memorial do Convento que eu comprei já não é com capa antiga, castanha como eu adoro tanto, é das amarelas, o que me deixou triste (e troco se alguém quiser (a)).
    Tens é que me passar desde a 1ª temporada, porque nunca vi nenhuma completa de sobrenatural.

    ResponderEliminar